Curta e Compartilhe!

Notícias

STJD absolve Carol Solberg por protesto contra Bolsonaro

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu nesta segunda-feira (16) Carol Solberg pelo protesto contra o presidente Jair Bolsonaro

Publicado

on

STJD absolve Carol Solberg por protesto contra Bolsonaro

Mentes Blindadas no Google News

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu nesta segunda-feira (16) a jogadora de vôlei de praia Carol Solberg pelo protesto contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, durante uma entrevista após uma competição em setembro.

Em 13 de outubro, a atleta foi condenada por não cumprir o regulamento do torneio, com multa de R$ 1 mil convertida em advertência. Por 5 votos a 4, o Pleno do STDJ decidiu rever essa decisão, já que a brasileira recorreu da punição.

Solberg foi denunciada pela procuradoria do tribunal desportivo da modalidade por ter gritado “Fora, Bolsonaro”, no dia 20 de setembro, após conquistar a medalha de bronze na primeira etapa do Circuito Brasileiro, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

A atleta foi indiciada por ter desrespeitado dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): o 191, que é o de “deixar de cumprir o regulamento da competição” e o 258, por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”

Mentes Blindadas no Google News

Meio Ambiente

Brasil – Nível dos reservatórios devem continuar baixo nos próximos dias

Publicado

on


Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News

Relatório elaborado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) aponta que todas as regiões do Brasil estão com os níveis dos reservatórios abaixo da média histórica. De acordo com a instituição, as regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste se encontram em situação mais crítica.

A projeção é de que o Sudeste e o Centro-Oeste brasileiros terminem o mês de julho com os reservatórios apenas 26% da capacidade. Para a região Sul, a previsão é de que reservatórios fiquem com 45% da capacidade. O Nordeste, por sua vez, deve terminar o mês com 53% da capacidade, enquanto o Norte com 80%.

Segundo o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, a crise hídrica não ocorre somente no Brasil, e que se trata de um processo de mudança climática. Ele pontuou, ainda, que o quadro não ocorre em todo o país, mas concentrada particularmente na região Centro-Oeste e no Sudeste.

A estimativa é de que o volume de chuvas do Brasil, em 2021, seja o menor dos últimos 90 anos. Inclusive, o governo iniciou uma campanha para o consumo consciente de água e luz. No entanto, a possibilidade de racionamento foi descartada.


Mentes Blindadas no Google News
Mentes Blindadas no Facebook News
Continuar lendo

TECNOLOGIA

CONHECIMENTO

NOTÍCIAS POPULARES