Curta e Compartilhe!

Cidades

Rogerio Lins é candidato e atual prefeito de Osasco saído da prisão

Publicado

on

Rogerio Lins é candidato e atual prefeito de Osasco saído da prisão

Nas últimas eleições em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, o atual prefeito, Rogério Lins (Podemos), que disputa a reeleição, foi eleito com votação recorde no primeiro turno: 61%.

O revés veio logo após a vitória, quando ele e mais 13 vereadores foram presos, acusados de contratar funcionários públicos fantasmas e desviar parte dos salários. De acordo com o Ministério Público de São Paulo, a estimativa é que o esquema tenha desviado R$ 21 milhões dos cofres públicos.

Rogério Lins ficou foragido por três semanas, porque viajava ao exterior com a família no momento da acusação, mas se entregou ao desembarcar no Brasil, no Natal de 2016. Foi solto após pagamento de fiança de R$ 300 mil. Cerca de 48 horas depois, assumiu a Prefeitura de Osasco.

Durante sua campanha nas ultimas eleições Rogério Lins usou o discurso de ‘renovação’ e do antipetismo para conquistar quase 210 mil votos e vencer Jorge Lapas (PDT) no segundo turno. 

AS Últimas Notícias

Receba diariamente nossa newsletter em seu email

Invalid email address

Ao longo da carreira política, ele flertou com vários grupos de poder da cidade. Foi vereador por dois mandatos, no período em que o PT comandava a prefeitura. 

ECONOMIA

TECNOLOGIA

noticias

Entenda: caso Bruno e Dom Philips