Escola sem partido e faculdade do meu partido

Escola sem partido e faculdade do meu partido

Aqui, no mentes blindadas, nos recentemente falamos  a respeito do ativismo de Alexandre Frota sobre o escola sem partido, hoje retornamos ao assunto para somar mais uma informação, deixaremos o Frota de lado dessa vez para olhar para o os interesses das igrejas neo pentecostal para a criação da faculdade do seu partido.

O historiador Leandro Karnal a um tempo já discordava do escola sem partido e inclusive nos alertava que o escola sem partido seria apenas uma desculpa para os chamados conservadores terem a “escola do meu partido ou da minha igreja”. Karnal cita as leis de diretrizes e base cuja quais já garantem que a educação deve ser plural e democrática e o fato de algumas pessoas desejarei uma outra lei só nos deixa desconfiados.

O fato é que ao que tudo indica essa desconfiança realmente tem fundamento, pois veio a publico semana passada a autorização do MEC para a criação da faculdade da fundação do PRB ( Partido Republicano Brasileiro), vale informar que o PRB compartilha suas ideologias com o partido do presidente eleito  Jair Bolsonaro, o PSL. Para que fique claro que esta não é apenas uma forma de correlacionar o presidente, é preciso citar que as desconfianças para com essa manipulação tem fundamentos sim, umas vez que o Partido Republicano Brasileiro é administrado pelos também chefes da Igreja Universal do Reino de Deus, cujo apoio total foi para Bolsonaro.

Concluindo, o PRB estará na historia como o primeiro partido político brasileiro a ter uma faculdade, que ao que foi divulgado será chamada de Faculdade Republicana Brasileira, inicialmente com base em Brasília com o curso de Ciência Política. Deixamos o convite para que você caro leitor assista ao vídeo de Leandro Karnal, no qual ele nos alertou a respeito dos interesses por trás do escola sem partido.

disfarce conservador para ‘Escola do meu partido e da minha Igreja’

Tags: |

0 Comentários

Dê sua opinião sobre esse assunto...